Postagens populares

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tempo chuvoso no Rio tem explicação

E vai continuar chovendo!!!!!

Para desespero dos turistas e infelicidade dos adoradores do sol, como eu, o clima vai permanecer assim por um bom tempo ainda. Pesquisei e descobri a resposta fora do Rio de Janeiro.  De acordo com o site do Centro de Monitoramento de Tempo, do clima e dos Recursos Hídricos do Mato Grosso do Sul (Centec) o tempo no Sudeste ainda vai permanecer sujeito a chuvas e trovoadas.
Isso porque a região Sudeste do Brasil deverá registrar no verão de 2011 um número de tempestades severas – formadas por altas descargas atmosféricas (raios), ventos fortes e chuvas intensas – maior do que a média dos últimos três anos. O alerta é dado pelo coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Osmar Pinto Júnior.  
De acordo com a matéria publicada no site do Centec "a previsão é baseada em um algoritmo utilizado pelos pesquisadores do Inpe que, na última década, teve uma média de acerto de 80%, prevendo corretamente as condições climáticas em oito dos dez anos analisados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!!